RSS

Pra que serve a luz que não acende?

18 fev

Mateus 5:14-16 ~ “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Nesse carnaval o país sofreu o pior apagão dos últimos anos, as pessoas estavam sem direção, padeciam nas trevas, morriam na escuridão de seu próprio ser, tomavam o caminho errado, andavam por atalhos tortuosos. Claro! (ou seria ‘escuro!’?) Não havia luz para iluminar o caminho, como elas poderiam saber por onde andar? A luz se retirou, mas não foi por falta de fornecimento das redes de energia, pois a Fonte disse: ‘Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens’, faltou luz porque a luz não quis iluminar!

Nós como cristãos somos a luz do mundo, e Jesus disse que a candeia deve ficar no candeeiro, e dar a luz para todos, mas a luz estava se divertindo em retiros ditos ‘espirituais’! A igreja se retirou no momento em que as pessoas mais precisavam dela, no momento de maior escuridão a Igreja de Cristo foi pra debaixo do alqueire!

‘O MUNDO JAZ NAS TREVAS, PORQUE A IGREJA NÃO LUTA, POIS ESTÁ JAZENDO NA LUZ’ disse Keith Green em sua canção Asleep In The Light (Dormindo na luz – http://www.youtube.com/watch?v=vHamV1pfMJU), é triste, mas é verdade. E depois disso nós chegamos nas igrejas dizendo ‘O retiro foi uma benção, Deus falou comigo tremendamente!’, e foi meu irmão? Falou foi? Só se Ele tiver te dito que o que você estava fazendo nesse retiro é anti-bíblico e que você precisa se arrepender de ter se omitido ante a destruição que satanás fez nesses últimos dias! Se foi isso que Deus falou a você nesse retiro eu acredito piamente! Eu quero só ver se o retiro foi uma benção quando a gente for ver nos noticiários ‘XXX de pessoas mortas nesse carnaval’, pense numa benção né meu irmão? Lembre-se de que Deus vai requerer de nossas mãos o sangue dessas pessoas (Ez 3.17-21). Não queira chegar diante de Deus com outro sangue que não seja o sangue de seu Filho.

Que Deus, a única fonte de toda vida, detentor e causador da santidade nos converta através de seu amor que se há manifestado em toda criação e nos incite a sermos Luz em todos os lugares por onde passarmos, agora e para sempre. Aquele que é a Luz do mundo seja dada a Glória para todo o sempre! Amém. [por BrisaLunar]

 
30 Comentários

Publicado por em fevereiro 18, 2010 em Sem categoria

 

Tags: , , , , , ,

30 Respostas para “Pra que serve a luz que não acende?

  1. Katynha

    fevereiro 18, 2010 at 4:58 pm

    Amemmm!!
    Quem dera as pessoas que se “escondem” nesses retiros ditos “espirituais” como foi mencionado, pudessem ler esse texto.
    Infelizmente tudo que foi escrito é a mais pura verdade, alguns “crentes” preferem se esconder em uma escola, granja, ou coisa do tipo e passar o dia inteiro brincando, dando pequenas pausas para refeições e se brincar pausas menores ainda para um momento de oração e de reflexão na Palavra (pelo menos os que eu ja fui na sua grande maioria foram desse jeito), enquanto pessoas estão la fora nas ruas se embriagando, se drogando, se prostituindo, tirando e perdendo suas vidas, (dando passos rumo ao inferno), e isso não pq querem mas por não conhecerem algo melhor (Rm 10.14) . Nós no entanto conhecemos e temos o melhor que essas pessoas precisam, eu chamo esse melhor de CRISTO!
    Mas se os crentes continuarem se escondendo covardemente impedindo que a Luz que está sobre eles iluminem os que estão em trevas, vidas continuarão se perdendo, padecendo, morrendo, indo pro inferno e o sangue dessas pessoas serão de fato requeridos de nossas mãos..
    Ainda bem que podemos fazer a diferença…ainda que estejamos em minoria é bom saber que juntos podemos fazer diferente, e ser diferentes!

    parabéns pelo texto boye, Deus te abençoe e continue te fazendo enxergar o ALVO CERTO!
    Xeruz!

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 23, 2010 at 3:47 am

      Katynha BoyDoido, é isso mesmo!

      “..ou coisa do tipo e passar o dia inteiro brincando, dando pequenas pausas para refeições e se brincar pausas menores ainda para um momento de oração e de reflexão na Palavra (pelo menos os que eu ja fui na sua grande maioria foram desse jeito)”

      exatamente isso!

       
  2. Keylla Keurilly

    fevereiro 22, 2010 at 1:08 pm

    Brisa!!!
    Glorifico a Deus por você ser uma benção em nossas vidas, por ELE te usar para falar aos nossos coraçãos!
    Condordo em gênero, grau e número, e vamos orar para que mais pessoas possam estar abrindo seus olhos para o Deus realmente quer de nós, que nossa luz possa resplandecer para que a palavra de Deus se cumpra em nossas vidas, e que os verdadeiros Cristãos deixem de se retirar(esconder) e dormir na luz enquanto o mundo dorme nas trevas!

    Que o nosso Senhor te abençoe e te use sempre!!
    *-*

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 23, 2010 at 3:49 am

      Leylla , huasuhashuas
      qe prazer vc aqui menina #)

      “..e dormir na luz enquanto o mundo dorme nas trevas!”
      Ah se boa parte da igreja fizesse oq cantasse..

      Keylla concordo geral contigo!
      tamo junto nessa _o/

       
  3. Caroline

    fevereiro 22, 2010 at 7:39 pm

    Glória a Deus ela sua vida Brisa… é isso msm, ano passado eu, no carnaval, fui p/ um impacto em Salvador, qd voltei, eu e Karla demos nosso testemunho e falamos exatamente isso, enquanto muitos estavam no retiro outros estavam na perdição!
    Está de um jeito, que ñ precisa mais orar p/ q Deus coloque sede nessas pessoas, pois elas ja estão sedentas….
    Temos que abrir nossa visão de Reino, e nos entristecermos mais com a situação do mundo, ñ é pq eu ja serei salva q o resto q se vire p/ buscar sua salvação…cadê o “ide”? o amor?
    Vamos olhar p/ o mundo com amor assim como Deus olhou e olha p/ nós!

    q Deus continue usando sua vida grandiosamente, e q Ele a abençoe mt, pois eu creio q oq vc tem feito/dito aqui é inspiração DEle e tem O agradado muitoooo!

    bjussss

     
  4. RayanRodrigues

    fevereiro 22, 2010 at 7:47 pm

    _o/ Foi massa o evangelismo em mangabeira VII Carol.. e pude ver com meus olhos oq de fato se passa enquantos alguns buscam seus proprios interesses em retiros, outros BEM-AVENTURADOS tentam fazer com qe o nome de Cristo seja conhecido de verdade, trazendo assim libertação. O mais massa é que isso nao me dá nauzeas!
    Glória a Deus, e façamos juntos Carol grandes coisas no nome de Cristo!
    *-*

     
  5. Brisa Lunar

    fevereiro 23, 2010 at 11:51 am

    é isso aê mermão!!
    A vida das pessoas pode ser mudada, o mundo pode ser mudado, pelo poder de Deus. Pq ver isso acontecendo e ficar olhando? Como é bom poder dizer ‘Hj trabalhei juntamente com Deus para mudar o mundo’. #)
    Pra quê ficarmos olhando enquanto podemos fazer parte dessa mudança?

    Que nosso coração arda cada vez mais por Cristo, pq só assim poderemos entender o Ide!
    beijos beijos
    ;***[…]

    e continuem acompanhando o blog xD

     
  6. RayanRodrigues

    fevereiro 23, 2010 at 1:05 pm

    sim Carol, esqueci de mencionar..
    queria dar mt destaque a isso qe vc falou :
    “Temos que abrir nossa visão de Reino”

     
  7. Thalita Amarante

    fevereiro 24, 2010 at 6:08 am

    Se de fato brilharmos todo o tempo a luz de Cristo, não precisamos nos preocupar apenas com o carnaval. Sei que Deus pode usar também os retiros para edificação e até prinicipalmente como instrumento de salvação para muitos. No entanto, o que mais me preocupa não é apenas os cristãos estarem em retiro no período do carnaval, é estarmos em retiro quase sempre! Retiramos muitas coisas: o testemunho cristão no dia a dia, a prática da oração, jejum e estudo da palavra de Deus, retiramos também o amor a Deus e ao próximo, a proclamação do evangelho na palavra e na vida, retiramos a obediência a Cristo, e a postura de em tudo oferecer-nos a Deus para a glória do seu nome. Se compreendermos a função de brilhar não nos indignaremos apenas no carnaval, mas em todas as oportunidades despresadas de compartilhar diariamente Cristo.

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 24, 2010 at 11:06 am

      Uma das questões qe levantei junto com Brisa foi essa, de qe retiros tb, em alguns casos, Deus usa-os para nos moldar, trabalhar em nossas vidas e ela concordou, mas como tava em época de carnaval ela pegou o gancho e externou a nossa mutua indignação com ‘crentes’ qe vao se divertir em retiros ditos espirituais, enquanto o mundo dorme nas trevas a igreja dorme/brinca/se diverte/ta nem aí na luz, se é que tá!
      E concordo mt com vc Thalita, vc sabe o tamanho de minha adimiração e zelo por sua pessoa, pelo apego qe foi gerado, por sua sabedoria em instrunir-nos com amor, oq mais nos impressiona, Obrigado por td.. como diz em Eclesiastes 12:14 qe Deus trara a julgamente tudo qe foi feito, inclusive oq é feito escondido, seja bom ou mau. Eu em verdade em verdade vos digo [huashuas] MUITO Obrigado tb pelas instruções que eu nem fico sabendo, mas muito, muito obrigado mesmo. Agradeço a Deus por sua vida interferir na minha! [chorei, kkkk]
      Eu te Amo Thalita ^^’

       
  8. Thalita Amarante

    fevereiro 24, 2010 at 6:18 am

    Afinal, para que serve a luz que não acende? “Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado.” (Lv: 6/13 – NVI)

    Deus continue te abençoando, linda!

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 24, 2010 at 11:07 am

      Deus continue abençoando e tire a beleza dela, pra ela num fica se achando , ashahuhuas zOoa ^^’

       
  9. Brisa Lunar

    fevereiro 24, 2010 at 1:04 pm

    1.Concordo muito com você Thalita!
    e agradeço por suas palavras tão edificantes por aqui!

    2. Deus n tire minha beleza!! –‘
    tire a chatice de Rayan! obg ^^
    sahuehUEUheu zuaando amouuure!! ;P

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 24, 2010 at 1:08 pm

      replica!!!

      huashuashuas

      Thalita está fora de questão, pq a sabedoria dela e o prazer de tê-la por perto vale mais qe qqr dinheiro posso pagar..

      e vc, Dona Brisa.. se ligue mermão! ashuahus
      “Ah Deus me dá paciencia, pq se o Senhor me der forças.. eu bato nela atééé… ” kopsakopaskopas

      tb to zuando amoure²

       
  10. Thalita Amarante

    fevereiro 24, 2010 at 7:02 pm

    Entendi o que este artigo abençoado quis expressar e eu particularmente já participei de ambos, retiros espirituais durante o carnaval e de evangelização. O importante é ter-mos equilíbrio e não pensar que todo cristão ou líder que faz retiro de carnaval é negligente quanto a tarefa da evangelização. Até mesmo porque não é pecado fazer retiros espirituais, pecado é nunca evangelizar. Concordo com o artigo, mas só queria enfatizar um pouco isso: equilíbrio, retiro não é pecado, ir p/ um retiro ao invés de evangelizar nem sempre significa ser negligente, nossa tarefa de ser luz deve ser diária e natural (é que as vezes parece que não entendemos isso e ficamos esperando os outros no fazer e ser). No entanto, concordo com a reflexão que esse artigo nos propõe. Como igreja precisamos repensar muitas e muitas de nossas programações e práticas, consciência povo de Deus, consciência! “E Jesus, respondendo-lhes, disse: O geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.” (Mc: 9/19)

    Parabéns! Continuem assim abençoados! Os amo d+…obg pelo amor compartilhado!

     
  11. RayanRodrigues

    fevereiro 24, 2010 at 8:57 pm

    consciência povo de Deus, consciência! [2]

     
  12. Alice

    fevereiro 24, 2010 at 10:21 pm

    Meu amigo… so lapadas aki em mim!!!!
    mais so presta assim p a gente aprender e realmente abrir os nossos olhos espirituais… poxa concordo plenamente com td isso principalmente com o q Kathynha falou eh desse jeito mesmo!!! verdadeiramente Deus usou a vida de vcs p falarem comigo aki!!!! que Deus continue usando suas vidas cada vez mais!!!
    PAZ!! ^^

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 24, 2010 at 11:18 pm

      hehehe, pois eh Alice.. o intuito é alertar mesmo!!!
      Glórias a Deus pq Ele falou com vc Alice..
      eu , como moderador do blog.. nao sou NADA!
      apenas alguem qe administra, mas qe a gloria seja toda de Deus!!!!!!
      Qe Ele me guie, e a Brisa tb qe escreve pro blog.. _o/

       
  13. Brenda Lis

    fevereiro 25, 2010 at 1:14 am

    desce com o chicote Papai!!
    caramba!!
    vai ficar roxa essa lapada! shauehushauhe
    mas é muita verdade, tanta gente morrendo e a gente se divertindo, caramba, será que Jesus faria isso?
    que Deus tenha piedade de nós!

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 25, 2010 at 2:55 am

      Ah Brenda.. aí é qe vemos o qto somos negligentes.. buscando nossos próprios interesses =/

       
  14. Keylla Keurilly

    fevereiro 25, 2010 at 12:54 pm

    Pessoal, certa vez houvi falar que a palavra Cristão quer dizer pequeno Cristo, será que temos sido pequenos cristos??? agora pensem como Brenda falou: “…caramba, será que Jesus faria isso?…” (ir para retiros ditos espirituais, enquanto milhares de pessoas morrem fisico e espiritualmente) ???

    Sinceramente, se nossa salvação dependesse de sermos realmente um “pequeno Cristo” estaríamos no inferno ha muito tempo!!!

    Que Deus tenha misericórdia de nós, e abra nossos olhos a cada dia para sua verdade!!!

    Paz a todos!!
    xD

    R

     
    • BrisaLunar

      fevereiro 25, 2010 at 6:54 pm

      nem sabia que cristão significava isso!
      isso só faz aumentar mais nossa responsabilidade como seguidores de Cristo!

       
      • RayanRodrigues

        fevereiro 25, 2010 at 6:55 pm

        pois é.. informação mt precisa!
        Somos ou pelo menos temos qe ser pequenos Cristos

         
  15. RayanRodrigues

    fevereiro 25, 2010 at 1:48 pm

    Triste realidade Keylla =/
    Vamos agir o mais breve possível!!!!!

     
  16. Aryene Christina

    fevereiro 25, 2010 at 3:53 pm

    Temos que lutar muuito mais pq se não vamos deixar que os inimigos das trevas, sejam mais fortes que os da luz. Infelizmente ou felizmente estamos vendo isso acontecer, mas, isso serve pra abrir nossos olhos e pra percebermos que o tempo é curto e ainda não fizemos nada… VAMO QUE VAMOOOOO! Regatemos mais almas pra o reino de Deus! \o/ flw boy!

     
  17. Fernando Junior xD

    fevereiro 25, 2010 at 4:14 pm

    Rayan que bênção de Deus cara!
    Desce a lenha mrm!

    Cara louvo à Deus todo dia por está levantando pessoas como tu,Rinker,Titao,Charles,Érick e tantos outros

    Ééé mô féélho pra quê serve a luz que não acende?
    podes crer. Graças à Deus tô criando vergonha na cara brother agradeço muito à tu tbm cara pelos tão ditos por mim “coices” se não fosse eles inspirados por Deus talvez hoje não estaria aqui obrigado Rayan!

    mais falando sobre a luz…cara estamos com um trabalho de evangelismo aqui na igreja show! evangelisando em comunidades e tals.
    cara é impressionante como as pessoas estão com sede de Deus mais “Como ouvirão se não há quem pregue?” cadê as luzes? não querem acender mô velho, isso é fato! Louvo à Deus que ele tem levantados pessoas como vc, a Brisa tantos mais…..

    que Deus continue a abençoar vcs ricamente e cara mais uma vez: Tamo juntaço! Deus é massa d+! 😀

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 25, 2010 at 4:17 pm

      Brother \o/
      qto tempo.. pow.. muito obrigado, e..
      MUITO FELIZ em saber isso de você cara.. muito meeeeeeeesmo!
      Qe Deus nos abençoe e derrame de Sua graça!!!
      vaaaaaaaleu _o/

       
  18. nanafreittas

    fevereiro 25, 2010 at 5:15 pm

    ‘O MUNDO JAZ NAS TREVAS, PORQUE A IGREJA NÃO LUTA, POIS ESTÁ JAZENDO NA LUZ’!!!

    carak vey essa foi pra td mundo se ligar msm…
    mas pena q a maioria acha q só indo pra igreja no domingo já está fazendo muito; e que já está ‘jazendo na luz’, enquanto vidas se destroem aí afora, e as vezes só a espera de uma palavra, mas como num tem quem vá!!![eu quero ir].
    as vezes até msm crentes desviados que conhecem a verdade mas insistem em permanecer no erro.[pq?].
    meu irmão vamo a brir o olho ‘Jesus disse ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!(Mc_16.15), ñ basta só estarmos dentro de quatro paredes precisamos divulgar, pois como Brisa citou Deus vai requerer de nós o sangue dessas pessoas…

    td isso que foi dito aí no texto que Brisa escreveu serve pra nós msm cristão que estamos indo pra igreja e tal, vey isso é um tapa na cara!!!!

    mt mt massa, como Deus usa assim a vida das pessoas pra abrir os nossos olhos!!!

    >>>Deus abençoe<<<

     
  19. RayanRodrigues

    fevereiro 25, 2010 at 5:44 pm

    pena q a maioria acha q só indo pra igreja no domingo já está fazendo muito [2]

    FALÔ E DISSE MOANA, muuuuuuuuito obrigado por essas palavras! *-*

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: