RSS

Ativismo Religioso

04 fev


“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações” I João 3.18 NTLH

Tentei começar esse post de outra forma, mas não consegui, ele deve ser começado assim mesmo e com esse versículo. Como diz meu amigo Jessé “estou até a garganta entalada” com algumas coisas que andei lendo por aí esses dias e foi justamente sobre o amor!

Eu vi idéias sendo expostas, conhecimentos sendo trocados, discursos sendo feitos e sabe de uma coisa, nenhuma ação! As pessoas falam tanto de amor que hoje essa palavra tem a força igual a de um pé de coentro! Eu vi pessoas falarem de amor, que o mesmo é necessário dentro de uma igreja, e vi também sobre a falta de amor, que os líderes não têm mais amor, não conhecem a misericórdia, que eles sobem nos púlpitos como caixas vazias, que eles são apenas mais um que não fazem a diferença. Eu vi pessoas falarem sobre isso, mas não vi elas agindo de forma diferente! (isso é revoltante cara!)

Muito fácil falar, muito fácil apontar o erro de outros, muito fácil! Assim como Jesus “Eu quero ver a tua fé em obras, me mostre, por favor, onde estão os frutos” (8) O que eu vejo é um bando de Ativistas Religiosos, que buscam apenas o conhecimento filosófico e teológico a fim de gerar debates e discussões loucas, quando a bíblia nos adverte a fugir de tais questões loucas e sem valor (2 Tm 2.23 e Tt 3.9) e além disso essas discussões geram contendas, e Paulo nos adverte dizendo “Ao bom servo não convém contender, antes ser manso para com todos, apto para ensinar sofredor” (2Tm 2.24) e ainda mais, ele diz que “uma pessoa como essa (que gera discussões) abandonou completamente o evangelho e seus pecados provam que ela está errada!”. (Tt 3.11).

Acredito que estou sendo dura em minhas palavras, mas é essa minha intenção, porque se eu visse alguma atitude de amor, por menor que fosse em tais pessoas eu nem me preocuparia em postar isso, mas o fato é que eu não vejo! Daí então vocês me perguntam, “e é necessário que você (Brisa) veja?” E eu respondo: Claro que sim! Jesus disse que é pelo fruto que se conhece a árvore, e quando uma árvore é frutífera a gente vê os frutos, e eu não vejo nenhum, ‘unzinho’ se quer! Daí eu me pergunto: é esse o evangelho? É esse o amor que vocês pregam?

Essa semana eu tava refletindo sobre o amor e percebi que o ele é mais que um sentimento, acima disso o amor é uma atitude! O amor é uma ação! Como eu cheguei a essa conclusão? De forma bem prática. Eu disse a alguém “-Eu te amo!” e esse alguém disse “-Prove!” (parafraseando, não foi exatamente com essas palavras). E essa pessoa estava certíssima em me pedir pra provar, porque foi isso que Jesus fez, Ele provou escolhendo a cruz em nosso lugar.

Em uma passagem bem conhecida Jesus pergunta a Pedro se ele O ama. O Texto:

JOÃO 21

“15. E depois de terem jantado disse Jesus a Simão Pedro: Simão filho de Jonas, tu me amas mais do que estes me amam? E ele respondeu: Sim Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta minhas ovelhas. 16. E Jesus perguntou pela segunda vez: Simão filho de Jonas, tu me amas? E Pedro respondeu: Sim Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta minhas ovelhas. 17. E Jesus perguntou pela terceira vez: Simão filho de Jonas, tu me amas? E Pedro entristeceu-se porque Jesus lhe perguntou pela terceira vez se ele O amava, e respondeu: Senhor, tu sabes de tudo, tu sabes que te amo. Jesus lhe disse: Apascenta minhas ovelhas.”

Jesus perguntou se Pedro o amava e Pedro disse que sim, mas como podemos ver, Jesus queria que Pedro provasse seu amor para com Ele (e Jesus não pediu discursos teológicos e filosóficos, muito menos pediu debates e discussões), e hoje não é diferente, Jesus quer que nós provemos nosso amor para com Ele através de obras e em verdade, como Ele mesmo diz “se fizerdes a um de meus pequeninos, a mim fazes” (Mt 25.40)

Vou encerrar esse texto com as palavras de Paulo em I Coríntios 13.2 “Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas de seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada!”

Ao Rei Eterno, Imortal, Invisível, O Único Deus, a Ele seja dado a Honra, e a Glória pra todo o sempre! Amém! I Tm 1.17

(Por Brisa Lunar)

 
8 Comentários

Publicado por em fevereiro 4, 2010 em Sem categoria

 

Tags:

8 Respostas para “Ativismo Religioso

  1. Caroline

    fevereiro 5, 2010 at 12:01 am

    Brisaaaa vc conquistou uma fã!!!
    amei o post.. isso estava pesando em mim tb..
    eu estava triste com oq estava lendo tb….e concordo 100% com oq vc disse!
    e Creio com meu coração q ñ foi vc q falou mas Deus a usou como canal p/ falar aos nossos corações!!
    Glória a Deus pela sua vida, q Deus a ebençoe muitooo e continue sendo benção p/ nós!
    beijoss

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 5, 2010 at 12:05 am

      uuuuuuuuuuhu o/
      Glorias a Deus, respeito e meritos autorais pra Brisa Lunar! *-*

       
  2. Brisa

    fevereiro 5, 2010 at 1:25 pm

    Glórias a Deus que falou a seu coração
    a intenção é essa ^^
    que Deus te abençooe Carool
    ;***

     
  3. Brenda Lis

    fevereiro 25, 2010 at 1:10 am

    Brisa me fala isso direto, parece que eu tô vendo ela falando isso.. –‘
    shauehsauheuhsu
    mas é muita verdade, o pessoal tah mais interessado em debater do que agir!

    que Deus abençoe vcs, ficou mt bom o texto (Brisa, não se ache)
    beeijo eu amo vcs *-*
    :*

     
    • RayanRodrigues

      fevereiro 25, 2010 at 2:53 am

      hahaha, tu mora com ela né ?
      parece qe ta vendo ela falar.. huasuhashus


      “pessoal tah mais interessado em debater do que agir!”

       
  4. Aryene Christina

    fevereiro 25, 2010 at 3:58 pm

    é a mais pura verdadeee… Grande Paulo, meu amigo Paulo… ré! Se não tiver a mor de nada vale! Amemo-nos uns aos outros porque Deus amor primeiro! Boooooom dia! =)

     
  5. nanafreittas

    fevereiro 25, 2010 at 5:33 pm

    Brisa, vc não a penas leu td isso na bíblia e colocou aí,
    acho q Jesus soprou td isso em teu ouvido pra tu passar pra a gente…
    só pode!!!

    mas é assim msm as vezes passamos muito a mão na cabeça uns dos outros, e ñ usamos de palavras duras…
    mas como ñ usar se parece q só funciona assim!!!
    mas Deus é fiel, e prova tando do amor d’Ele para conosco q msm como nossas falhas , nossos pecados, ele usa pessosa como vc pra tah abrindo nossos olhos e dár-nos outra chance!!!

    chega de só falar msm e começar-mos a ir p/ a prática!!!

    e se tu num me ama eu cegue!!!
    rs

     

Deixe um comentário

 
